1. O Fisgo existe para lhe ajudar a fazer aquele que você acha o melhor negócio. Apesar do Fisgo não intervir em hipótese alguma em nenhuma transação (leia mais em "O que não somos" e "Como compro um carro pelo Fisgo?"), nós vamos listar aqui algumas coisas que podem lhe evitar possíveis dores-de-cabeça

  2. Papai Noel não existe!

    Se você localizar um Palio 2009 por R$10.000, desconfie! É de se convir que não existe carro do ano por dez mil reais, né?

  3. Leia atentamente as informações

    Veja todos os detalhes do anúncio. Algumas informações o Fisgo não mostra. Para isto, consulte sempre o anúncio diretamente no site em que ele foi fisgado. Clique no título e leia todos os detalhes possíveis. Se ainda restarem dúvidas, faça pergunta ao vendedor.

  4. Cuidado com seu dinheiro

    Nunca, mas nunca mesmo, deposite dinheiro na conta de terceiros antes de ver o imóvel ou o carro que lhe interessou. Tenha certeza de que o negócio é real quando tiver em mãos a documentação do respectivo bem.

  5. Conhece um mecânico de confiança? Leve-o com você!

    Se você achou uma oferta interessante de um carro, marque com o vendedor de vê-lo. Analise quilometragem, opcionais, estofamento e pneus. Deixe seu mecânico analisar o motor e lataria. Pegue o RENAVAM do carro e pesquise junto ao órgão competente se o veículo possui multas ou irregularidades, como IPVA trasado, por exemplo.

  6. Conhece um corretor de confiança? Leve-o com você!

    Achou o imóvel dos seus sonhos? Chame o seu corretor para ir com você no imóvel para analisá-lo junto com você.

  7. Emprego-mamata? Desconfie!

    Desconfie de ofertas de emprego onde paga-se muito acima do mercado. Antes de marcar uma entrevista, procure saber mais sobre a empresa. Procure referências sobre ela no Google e no LinkedIn.

  8. Não saia por aí falando sobre você...

    Cuidado ao completar formulários onde socilita o preenchimento de dados pessoais como nome completo, CPF e telefone. Verifique sempre o endereço do site que está solicitando tais dados é confiável e conhecido.